Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Amanhecer no Planalto
Leandro Kollross
Museu de Arte de Canoinhas terá atividades até o final do ano
Geral | 14/07/2017 09:54 | Vc noticias | Fotos: Vc noticias

Prefeitura definiu calendário de apresentações artísticas e exposições

Memorial da Erva Mate fica ao lado do MAC

O Museu de Arte de Canoinhas terá atividades até o final do ano! A programação criada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural HelmyWendt Mayer, contempla várias áreas: da música à pintura. “Nossa proposta é valorizar os artistas locais para que eles possam mostrar à comunidade os seus trabalhos na música, poesia, pintura ou seja em que arte for”, comenta o gestor Luisinho Martins.

As atividades iniciam já neste sábado, 15 de julho, com o sexteto de saxofone. O evento começaàs 20h. Na próxima semana, entre 18 e 28 de julho, o MAC recebe a exposição Copa do Mundo, do SESC. O público pode visitar o museu entre 8h e meio-dia e 13h30 e 17h30.

Dia 12 de agosto será a vez da dança. O MAC recebe apresentações do grupoUrbanStyle a partir das 20h. Entre 26 de agosto e 8 de setembro acontece a exposição Paulo Laminski, a partir das 8h.

Em setembro, o MAC terá exposição da Academia de Letras e no dia 23 abre as portas para coralistas. Outubro será o mês para apresentações de quarteto de metais, com instrumentos de cordas e teatro. Em novembro, o MAC vai abrigar a exposição “Arte na Escola”, da UnC, recebe um Grupo de Choro e membros da Academia de Letras as 20h.

Todas estas atividades fazem parte do projeto “Cultura em Foco”, que busca fomentar a cultura em Canoinhas mobilizando a população a frequentar o Museu de Arte. “Era um espaço ocioso e agora vamos ocupá-lo da melhor maneira possível: com artistas locais que muitas vezes estavam no anonimato”, afirma Luisinho.

 

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.