Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Amanhecer no Planalto
Leandro Kollross
Encerrada formação continuada de gestores, coordenadores e orientadores escolares de Mafra
Geral | 09/12/2017 08:31 | prefeitura | Fotos: prefeitura

Palestra encerra capacitação de coordenadores e orientadores em Mafra- dez 2017

No início do mês aconteceram os encerramentos dos cursos de formação continuada para gestores,  coordenadores e orientadores escolares, realizados pela Secretaria Municipal de Educação durante o ano de 2017 de forma separada. A formação continuada entre gestores teve seu encerramento no último sábado, dia 2, no Parque Aquático Águas Douradas.  Lá o setor de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Mafra fez uma retrospectiva dos temas trabalhados durante o ano, demonstrando na prática, na forma de gincana, os conceitos repassados. Participaram da capacitação durante todo o ano de 2017, cerca de 30 gestores de unidades escolares da rede municipal de ensino. Reuniam-se mensalmente  com a finalidade compartilhar saberes sobre gestão escolar e possibilitar  o crescimento enquanto equipe, entre outros objetivos.

Já o encerramento da formação continuada para os coordenadores e orientadores educacionais aconteceu na última terça-feira, dia 5, com palestra proferida pelo psicanalista clínico Davison Rocha, que abordou temas que foram trabalhados durante o curso. A capacitação aconteceu em encontros quinzenais para estudos, troca de idéias, discussões, confronto de realidade e reflexões sobre  o papel do coordenador pedagógico.

Suporte para funções integradas

As duas capacitações aconteceram por iniciativa da Secretária Estela Maris Bergamini Machado, que percebeu a necessidade de proporcionar um suporte às profissionais tanto de direção, como de orientação e coordenação. “O trabalho visou dar suporte para essas funções que devem atuar de forma integradas, para viabilizarem melhores resultados no processo ensino  aprendizagem. “A função da coordenação e orientação é uma assessoria que dá suporte ao trabalho dos professores, oferecendo subsídios para o fortalecimento do trabalho que é desenvolvido nas escolas, em consonância ao trabalho do gestor”, explicou.

Segundo a secretária, a escola tem um papel primordial na construção de uma sociedade  melhor, por isso a função do corpo de gestão deve proporcionar resultados positivos à escola. “O trabalho em sintonia entre gestores, coordenadores e orientadores é de extrema importância para se alcançar esses resultados”.  Ela adiantou que com a avaliação positiva das capacitações, para o próximo ano já está se pensando em realizá-los de forma conjunta.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.