Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
TRF4 determina volta de Gean Loureiro ao cargo de prefeito de Florianópolis
Geral | 25/06/2019 06:48 | G1/SC | Fotos:

O desembargador federal Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), revogou nesta segunda-feira (24) as medidas cautelares contra o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido). A decisão permite a volta dele ao cargo de chefe do Executivo municipal. 

Em coletiva na noite desta segunda na prefeitura, Loureiro afirmou que se sente absolvido: "Foi eliminada qualquer restrição contra a minha pessoa. A própria decisão do desembargador já relata ponto a ponto e demonstra que eu não tenho nenhum tipo de participação. Isso praticamente já traz uma avaliação de absolvição de todos os fatos que não precisavam ter acontecido, nem com mandado de busca e apreensão, nem com meu encaminhamento à Polícia Federal". 

Loureiro chegou a ser preso no dia 18 de junho, durante a Operação Chabu, da Polícia Federal, que apura o vazamento de informações sigilosas de operações policiais. Outras seis pessoas foram presas temporariamente, sendo que todas já estão em liberdade. Foram cumpridos ainda 23 mandados de busca e apreensão. 

Além do prefeito, também são investigados empresários e servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Na decisão, o desembargador considerou que "nenhum novo elemento surgiu" durante busca e apreensão e determina o retorno imediato dele ao exercício do mandato. O Ministério Público Federal (MPF) fez manifestação favorável ao retorno de Loureiro ao cargo. Já a PF foi contra.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua José Gonçalves, 333 - Lucena - Itaiópolis - Santa Catarina - 89340-000 - 89340-000 - Fone/Fax: 3652.2279 - E-mail: comercial@cidade1380.am.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.